quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pedras, Muros e Grandes problemas.

...Para o trovador, apesar de ocorrer já a algumas semanas, esta situação ainda era uma novidade, pois nunca tinha encontrado um problema que não pudesse lidar. A frustração começou a tomar conta do seu ser, se refletindo também em outros pontos, nada relacionados ao problema. Pela segunda vez em muito tempo, ele não havia dominado o problema, ele estava dominado pelo problema.

 De repente ele se deu conta de algo óbvio que, até então, passava despercebido por seus olhos cansados e desgastados, então disse pra si próprio:
- Se quer tirar um muro do lugar, só será possível fazê-lo movendo uma parte de cada vez. Se quiser carregar uma grande pedra, será mais fácil quebrá-la e mover um pedaço de cada vez..
Após um longo suspiro e um gole no café fumegante da sua caneca, depois de muito tempo ele soube o que tinha que fazer, e então falou alto o suficiente para que apenas ele ouvisse:
- Se eu quero resolver um grande problema, vai ser mais fácil destrinchar o problema em pequenas partes, e com calma resolver parte a parte. Se eu quero resolver um grande problema, vou ter que chegar perto dele, e não usar outros meios para me esconder.

Com mais um gole no café amargo e fumegante, depois de longas semanas, o trovador tinha novamente um sorriso estampado no rosto...

As Crônicas de um trovador urbano...

Nenhum comentário: